O tema da performance está sendo mantido em segredo pelas atrizes e atores que estão ensaiando para levar ao público uma apresentação grandiosa, como sempre costumam fazer quando montam espetáculos nos seus grupos de teatro e apresentações solo.
No mesmo dia também estão previstas apresentações musicais e o microfone - e o espaço - estará aberto para que demais artistas arcoverdenses se integrem ao AbrIR - 1º Ato. "Estamos nos mobilizando e realizando articulações para ocupar e movimentar o teatro municipal de Arcoverde com arte. Todas as linguagens artísticas estarão juntas", explicou o ator, integrante da Sotear, Djaelton Quirino ao blog De 1ª Categoria.
Sobre o AbrIR, os artistas publicaram na página da Sotear: "Ainda falta muito para ter o ideal de um teatro, mas agora deixa de ser depósito e volta a sua essência para produções artísticas. Sem ser uma inauguração tradicional e fugindo aos padrões, mas, principalmente, uma emoção e um momento histórico para os fazedores e fazedoras de arte de Arcoverde".
Ainda não será o dia da tão aguardada abertura do Teatro Municipal de Arcoverde... Por esse dia, todos os artistas, fazedores de arte e admiradores da boa cultura continuarão esperando ansiosamente, como já o fazem há 30 anos.
Dia do Rock - No dia seguinte, sábado (15), a partir das 15h, serão realizados shows com bandas de rock locais - e de outros municípios sertanejos - em comemoração ao Dia do Rock. O movimento Reação Calango está organizando o evento que terá apresentações de Hellsistência (São José do Egito), Hodus (Caruaru), Sub Versus (São José do Egito), Democracia Entre Aspas (Serra Talhada), Bells - com participação de Johsi Guimarães - (Arcoverde) e In Bloom 64 (Arcoverde).
Por Zalxijoane Lins.
Imagem: Reprodução/Video Sotear.