Mulheres sofrem com problemas sexuais em silĂȘncio, diz pesquisa

Existe um mito de que mulheres tendem a perder o apetite sexual quando os anos passam. Entretanto, segundo um estudo realizado pela Universidade Hospitals de Cleveland, nos Estados Unidos, o motivo não é a idade ou a falta de desejo, mas, sim, alguns incÎmodos na hora do sexo. Dores e a falta de lubrificação estão no topo da lista de reclamaçÔes femininas em suas vidas sexuais.

Apesar de estarem insatisfeitas, a pesquisa aponta que elas preferem nĂŁo se manifestar a falar sobre o descontentamento. “Muitas mulheres que jĂĄ passaram pela menopausa com certeza sofrem em silĂȘncio e elas merecem ter uma vida sexual satisfatĂłria”, disse o autor da pesquisa, Sheryl Kingsberg, Ă CNN.

O estudo tambĂ©m mostra que mulheres entre 40 e 75 anos acreditam que fazer mais sexo poderia melhorar seus relacionamentos, e nĂŁo o contrĂĄrio. E, como apĂłs a menopausa a lubrificação fica menor pela diminuição do estrogĂȘnio, lubrificantes sĂŁo muito bem vindos na cama e podem melhorar o prazer tanto para elas quanto para eles.

“Existem fatores biolĂłgicos e psicolĂłgicos que contribuem para essa sensação e as mulheres merecem ter opçÔes de tratamento e a oportunidade de falar com seus mĂ©dicos sobre eles”, finaliza Kingsberg.

0 ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio