As falhas no serviço de ambulâncias, denunciado pelo Ministério Público na Região Metropolitana do Recife, também atingem os veículos do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) no interior. Denúncias a respeito do sucateamento dos automóveis que atendem as 4ª e 5ª Regional de Saúde se intensificaram nos últimos meses e motivaram reunião entre representantes do MPPE, Secretaria de Saúde do Estado e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, na última semana. Um novo encontro ocorrerá até o fim deste mês.
Sessenta e nove veículos prestam o serviço para os municípios integrantes das duas regionais. Deles, cinco ficam em Caruaru e o restante é distribuído entre as outras cidades. Segundo as reclamações, os veículos têm funcionado sem manutenção adequada e com ausência de equipamentos básicos. Além disso, também geraram queixas a falta de pagamento das gratificações de regionalização aos médicos e a falta de segurança na base.
Com um repasse de R$ 1 milhão do estado, no início do mês, foi iniciada a troca do sistema de rádio da central de regulação. Também foi contratada empresa para fazer o conserto e manutenção dos veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário